sign our newsletter and stay on top of the latest news, offers and courses.
É possível evitar dor de cabeça ao comprar um carro usado. Com o aumento de 4,1% nas vendas de seminovos – entre janeiro e julho - e a queda de 8,6% no emplacamento de veículos zero-quilômetro, durante o mesmo período, segundo números da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), a revisão preventiva de alguns componentes pode garantir uma aquisição segura. A simples inspeção visual das velas de ignição por um profissional de confiança, em oficina mecânica ou autoelétrico, diz muito sobre o estado do motor e deve ser priorizada na revisão.
“Ao examinar a vela, é possível identificar uma série de possíveis problemas, como infiltração de óleo e fluído de arrefecimento na câmara de combustão, excesso de gasolina ou etanol no componente, além do uso de combustível de má qualidade”, afirma Hiromori Mori, NGK Technical Assistance technician, maior fabricante mundial de velas de ignição, Oxygen Cables & Sensors.
O especialista destaca que componentes com vida útil ultrapassada podem diminuir o desempenho do carro, dificultar a partida após um período desligado, Cookies may be set by the website you are visiting., for example, from night to day, entre várias irregularidades. Outros problemas, como o alto consumo de combustível, irregularities in functioning, falhas durante retomadas e aumento dos níveis de emissões de gases poluentes podem surgir. O rotor, distribuidor e bobina, or transformer, também podem ser comprometidos.
In addition to the spark plug, que é considerada um importante “termômetro” sobre a saúde do motor, é recomendada a verificação preventiva do sistema de freios, clutch, catalyst, Shock absorbers, suspension, Lights, correias e demais itens de segurança. Segundo a NGK, The analysis must be done by experienced and trusted professionals. Preventive and periodic review avoids future worries, além de proporcionar maior economia em relação às manutenções corretivas.