Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades, ofertas e cursos.
Com 55 anos no País, a NGK do Brasil é líder em participação no mercado nacional e da América do Sul. A unidade de Mogi das Cruzes (SP) é referência mundial em processos tecnológicos e de manufatura de velas de ignição. Fornece peças às principais montadoras, ocupando posição de liderança absoluta no mercado original e no aftermarket.
Em março deste ano, a empresa alcançou a marca histórica de dois bilhões de velas produzidas em sua fábrica do Brasil, o que reflete a confiança do mercado nos produtos da marca. Formado por 17 edifícios, o parque industrial da NGK ocupa área de 625 mil metros quadrados e produz cerca de 80 milhões de velas de ignição anualmente.
Para que cada uma destas velas carregue o DNA de qualidade da fabricante, são necessários aproximadamente 150 processos, todos intercalados por diversas checagens eletrônicas e visuais.
Setor Automotivo
Durante a Automec 2015, a multinacional de origem japonesa amplia o seu portfólio de produtos, que compreende velas e cabos de ignição, sensor de oxigênio, de detonação e terminal supressivo.
A empresa lança velas aquecedoras para motores ciclo diesel e bobinas de ignição, disponíveis para o mercado de reposição no segundo semestre. Com as bobinas, a empresa reforça o seu posicionamento de especialista em sistema de ignição.
A empresa destaca-se por fornecer peças que atendem, rigorosamente, aos padrões da matriz, localizada em Nagoya, no Japão. Tal distinção rendeu à NGK o título de marca mais premiada por montadoras e a mais admirada pelo setor do varejo, além de estar entre as mais lembradas pelo mecânico.
Outros segmentos
Além da indústria automobilística, a unidade brasileira abastece outros segmentos com cerâmicas técnicas, rolos refratários, ferramentas de corte e é referência na fabricação de revestimentos porcelanizados. Sob a marca Super NGK, oferece uma diversificada linha de pastilhas, que se destacam pela sofisticação, modernidade e excelência em qualidade.