Consulta Rápida

NGK SPARK PLUG anuncia mudança de nome a partir de abril de 2023

31 Aug 2022
1 min de leitura

Novo nome Niterra reflete a jornada de expansão dos negócios,
alinhada às transformações em curso na indústria

 

 

São Paulo, julho de 2022 – A NGK SPARK PLUG, líder global no mercado de velas de ignição, anuncia a decisão de seus acionistas por mudar o nome do grupo em inglês para Niterra. O novo nome – que entrará em vigor no início do próximo ano fiscal, em 1º de abril de 2023 – reflete a jornada da companhia pela expansão contínua de seus negócios, alinhada às transformações em curso na indústria automotiva.

Ao combinar as palavras latinas niteo e terra, que significam, respectivamente, “brilhar” e “planeta terra”, o nome Niterra expressa o comprometimento do grupo em contribuir tanto para uma sociedade mais sustentável quanto para um planeta mais brilhante. Enquanto Niterra será o nome global, as marcas NGK Spark Plug (componentes automotivos) e NTK (sensores e ferramentas de corte) serão mantidas para os respectivos negócios.

Expansão dos negócios

Desde a fundação do grupo, em Nagoya, no Japão, em 1936, a NGK SPARK PLUG é reconhecida como sinônimo de velas de ignição e se posiciona como líder mundial no mercado. A linha de negócios relacionada a motores de combustão interna, contudo, compreende uma parcela da companhia, que também alcançou êxito significativo em outras áreas, como sensores e cerâmicas técnicas.

Assim, a mudança do nome para Niterra visa expressar a postura do grupo em edificar o futuro expandindo seu portfólio de negócios, solidificando-se como uma empresa em expansão ambientalmente sustentável, conforme o Plano de Gestão de Longo Prazo NGK SPARK PLUG 2030, que estabelece a direção da organização em quatro diferentes segmentos: Mobilidade; Medicina; Meio Ambiente & Energia; e Comunicações.

Para Yuki Izuoka, presidente da NGK do Brasil, Niterra representa um marco na história do grupo, que amplia os seus esforços para dar ainda mais prioridade à sustentabilidade na operação dos negócios. “Cada vez mais precisaremos considerar o meio ambiente em toda tomada de decisão para proporcionar contribuições ao planeta e agregar novo valor às próximas gerações para além de sermos líderes globais”, declara o executivo.

Compartilhe:

Mais lidas

Acompanhe nossas redes sociais

Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades, ofertas e cursos.

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Para mais informações sobre quais tipos de cookies você pode encontrar nesse site, acesse “Definições de cookies”. Ao clicar em “Aceitar todos os cookies”, você aceita o uso dos cookies desse site
Definições de cookies