Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades, ofertas e cursos.
Empresa também lista principais cuidados e sinais de atenção para equipamentos com defeito
São Paulo, fevereiro de 2024 – Localizados na caixa de transmissão, os sensores de velocidade são dispositivos importantes para a segurança do motorista que oferecem dados precisos sobre a velocidade do veículo. Com o objetivo de esclarecer aos usuários sobre a usabilidade deste componente, a Niterra, multinacional japonesa detentora das marcas NGK e NTK e especializada em componentes para sistemas de ignição e sensores automotivos, lista as seis principais funções dos sensores de velocidade.
Cuidados com sensores de velocidade
Alguns cuidados são essenciais para os sensores de velocidade dos veículos. A variação nos modelos de engrenagens de acionamento do sensor, de acordo com a aplicação e cilindrada do motor, requer a avaliação correta durante o reparo da transmissão. Além disso, é importante considerar o número de pulsos gerados, pois sensores semelhantes externamente podem gerar quantidades diferentes de pulsos, afetando a precisão das informações de velocidade no painel.
Mesmo com a devida atenção, o motorista deve sempre verificar se o componente está funcionando corretamente. “Quando defeituosos, esses sensores podem causar problemas, como a falta de informação de velocidade e de marcação da quilometragem percorrida. Oficinas especializadas em painéis automotivos podem resolver essas questões”, afirma Hiromori Mori, consultor de Assistência Técnica da Niterra do Brasil.
Em caso de dúvidas sobre a aplicação correta do sensor, os mecânicos podem consultar o catálogo da NGK NTK ou o aplicativo para verificar a aplicação correta. Os sensores de velocidade da NTK, foram desenvolvidos exclusivamente para o mercado de reposição, oferecem alta tecnologia e contam com ampla rede de distribuição.