Consulta Rápida

NGK é reconhecida novamente pelo Prêmio MESC como líder em Satisfação do cliente

06 Sep 2024
2 min de leitura

 A marca vencedora da categoria automotiva ainda atingiu uma pontuação de 83,84 e na média de satisfação 

São Paulo, setembro de 2024 – A NGK, marca da Niterra especializada em componentes para sistemas de ignição, foi novamente reconhecida com o selo "Melhores Empresas com Satisfação do Cliente" no segmento de autopeças. Este reconhecimento é concedido pelo Prêmio MESC, uma premiação que, há 14 anos, avalia a experiência do cliente com base em indicadores de mais de 10 mil marcas no Brasil, abrangendo 22 dimensões comportamentais da experiência do consumidor. A cerimônia de premiação ocorreu em 3 de setembro.

O Instituto MESC realiza uma pesquisa que abrange 207 segmentos de mercado para conceder essa distinção. Das empresas analisadas, 1.248 avançam para a segunda fase, onde passam por auditoria. A avaliação considera fatores como práticas voltadas à satisfação do cliente, reputação da empresa, envolvimento social e respeito ao meio ambiente. Além disso, o MESC realiza uma avaliação de Cliente Oculto nos canais de atendimento das empresas auditadas. Para a composição do ranking final, 80% da nota é baseada na pesquisa quantitativa, e os 20% restantes provêm da auditoria de eficácia das práticas, incluindo a avaliação do Cliente Oculto.

Neste ano, no setor automotivo, o processo seletivo envolveu 433 empresas em duas etapas eliminatórias, das quais apenas 132 avançaram para a segunda fase de avaliação. No final, cinco empresas foram premiadas, com a NGK se destacando como a vencedora no segmento de autopeças. A avaliação da empresa considerou 2.344 opiniões de clientes no último ano, além de outras 76.317 em demais segmentos.

Com base nesses dados, a premiação também divulgou a média de satisfação das empresas concorrentes. No caso da NGK, a análise revelou uma média de satisfação de 83,84.

Durante o evento, a NGK recebeu oficialmente o prêmio e pôde conhecer sua posição exata no ranking geral entre todas as companhias avaliadas.

"A NGK é amplamente reconhecida pela qualidade de seus produtos e serviços no mercado de reposição automotiva. É uma grande honra ver essa característica, da qual nos orgulhamos tanto, ser mais uma vez reconhecida por uma premiação tão prestigiada como o Prêmio MESC. Continuaremos dedicando nossos esforços para conquistar essa categoria em futuros eventos, elevando o padrão de excelência e beneficiando nossos consumidores", afirmou Marcio Ferreira da Silva, chefe de Assistência Técnica da Niterra Brasil.

Compartilhe:

Mais lidas

Acompanhe nossas redes sociais

Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades, ofertas e cursos.

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Para mais informações sobre quais tipos de cookies você pode encontrar nesse site, acesse “Definições de cookies”. Ao clicar em “Aceitar todos os cookies”, você aceita o uso dos cookies desse site
Definições de cookies