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Marca que possui sólida parceria com o mercado de reparação automotiva elenca as recomendações na definição do valor de peças e serviços
São Paulo, julho de 2023 - Com o objetivo de auxiliar mecânicos e oficinas, a Niterra, multinacional japonesa detentora das marcas NGK e NTK e especialista em componentes para sistemas de ignição, destaca alguns elementos indispensáveis sobre a precificação e soluções que agregam valor aos serviços ofertados aos clientes.
Segundo Hiromori Mori, consultor de Assistência Técnica da Niterra do Brasil, os desafios estão em como diagnosticar um defeito rapidamente, identificar corretamente códigos de peças e cotá-las adequadamente. A definição do valor da mão de obra é extremamente estratégica e exige atenção. “Se você precificar acima da média, muitas vezes você irá perder os orçamentos ou até mesmo passar uma impressão errada. Por outro lado, preços abaixo do esperado podem gerar problemas de rentabilidade para a oficina. Em ambos os casos há um desgaste entre o cliente e o mecânico, devendo ser evitados ao máximo”, afirma o especialista.
Confira as dicas da Niterra:
“A área está em constante evolução tecnológica, e, claro, é importante estar sempre alinhado, oferecendo um atendimento ágil e de acordo com a necessidade do cliente. Essas novas ferramentas podem ajudar no momento de equilibrar os preços da oficina e elevar o valor percebido pelo consumidor”, destaca o consultor.
Serviços que podem contribuir no dia a dia do setor
Para ajudar os profissionais em sua rotina, a Niterra oferece uma série de serviços. Entre eles destacam-se:
“A Niterra enxerga as oficinas como parceiras e busca sempre evoluir cada vez mais essa relação nesses mais de 60 anos de Brasil. É uma aliança de longa data que reforça o nosso compromisso com o mercado de reparação automotiva”, enfatiza Mori.