Consulta Rápida

Bobinas de ignição

São componentes de alta tecnologia, sua função e converter a tensão do sistema de alimentação que varia de 12 a 14 volts em uma alta tensão que pode variar chegar à próximo de 30.000 volts.  Este componente também vem evoluindo com o passar dos anos. Quanto ao aspecto de utilização podemos dividir as bobinas em:

 

– Bobinas para sistemas com distribuidor: onde uma única bobina é responsável por fornecer a alta tensão para um distribuidor que irá distribuir para os cilindros através dos cabos de ignição.

 

– Bobinas em bloco: são bobinas onde em um único corpo as bobinas associadas. Este sistema também é conhecido como estático e não utilizam distribuidor, há saídas de alta tensão na bobina para os cilindros gêmeos que são distribuídas as velas através de cabos de ignição.  Neste sistema não há regulagem de ponto de ignição, sua calibração é realizada junto com o sistema de injeção.

 

– Bobinas individuais: muitos veículos modernos estão utilizando esta configuração, onde para cada cilindro há uma bobina individual, podendo utilizar cabos de ignição ou do tipo canetas onde não há cabos, as bobinas vão instaladas diretamente nas velas.

 

Quanto as características construtivas:

Bobinas sem módulo acoplado: São bobinas onde o controle de alimentação da bobina é realizado diretamente pelo módulo de injeção ou módulo de ignição, neste tipo de bobinas podemos medir as resistências de primário e secundário. A alimentação da bobina é feita por uma alta corrente fornecida pelo módulo de controle.

Bobinas com módulo de controle acoplado: Estas bobinas possuem o módulo de controle acoplados ao corpo da bobina. Sua vantagem é que o módulo de injeção fornece um sinal de comando para a bobina. A parte de alta corrente está na bobina. Nestas bobinas normalmente não temos acesso a medição de resistência de primário e secundário.

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